O LIVROS DOS RESSIGNIFICADOS
Olá!
Na infância, poesias nunca chamaram minha atenção e não foram meus gênero literário favorito. Não recordo o motivo específico do porquê, mas estavam relacionados com a dificuldade e complexidade que eu via no desenvolvimento de uma estrofe. Dito isso, também nunca os escrevi bem.
Mas esse certo preconceito desapareceu depois que conheci o trabalho do escritor João Doederlein (@AKAPOETA) autor dos livros 'O livro dos Ressignificados' e 'Coração Granada'. João dá novos significados para palavras comuns e sem graça. Amar, já não é só um verbo ou simplesmente "adorar, gostar, apreciar" como descrito no dicionário. Amar é um conjunto de ações e sentimentos - correspondidos ou não - que o autor consegue expressar de forma magnifica com tamanha desenvoltura. Você se identifica com o sentimento e com as palavras ali dispostas. É quase como se o o autor criasse uma ligação entre você e o poema.
Apesar de João ter dois livros publicados na minha estante possuo apenas o primeiro, mas o segundo está na minha lista de desejos. Recomendo a leitura do livro, é algo relaxante e prazeroso. Não só os ressignificados são bons, mas outros poemas lindos e profundos que estão ali. João Doerderlein também posta vários outros em sua página do Instagram, como poemas e ressignificados inéditos e trechos de seus livros. Vale muito a pena segui-lo!
0 comentários