DOIS FILMES PARA ASSISTIR E SE EMOCIONAR


Olá!
Quem nunca assistiu um filme e se emocionou ou até já chorou, não é mesmo?!
Pessoalmente, sou alguém extremamente sensível em relação a filmes. Costumo me emocionar com muito facilidade e já tive que disfarçar várias vezes minhas lágrimas naquelas cenas tristes. Os únicos filmes que deixo de assistir são aqueles relacionados a doenças terminais, como câncer. Acredito que são desoladores e evito vê-los. 
Entretanto, aprecio bastante aqueles filmes que te tiram o fôlego. Aqueles que te tocam de uma maneira única. Aqueles que te fazem refletir sobre algo. Aqueles que te arrepiam a alma. Esses são meus favoritos.
E hoje separei para vocês dois filmes que têm exatamente o que citei acima. Espero que vocês gostem tanto quanto eu.

  • 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO 
Esse filme é baseado em fatos reais e conta a história de Solomon Northup, um homem negro, livre, que vive ao lado de sua esposa e filhos em Nova Iorque. Ele é convidado para tocar violino em outra cidade e lá é drogado, acorrentado e vendido como escravo. 
O filme retrata os maus tratos da época escravagista e a luta de um homem para sobreviver e superar todas as dores físicas e psicológicas durante doze anos para voltar para sua família. É um filme tocante e desperta compaixão. É difícil imaginar a crueldade que o ser humano é capaz de possuir e infligir o mal em outros. 
IMAGEM: Adoro Cinema
 Sinopse (Adoro Cinema): 1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

  • ATÉ O ÚLTIMO HOMEM
Esse filme também é baseado em fatos reais e retrata a vida de Desmond Doss um soldado cristão e pacifista que se recusa a tocar em uma arma, mas luta com bravura para salvar a vida das pessoas. O filme expõe os horrores da guerra e como um homem pode colocar a vida dos outros como prioridade e se esforça ao máximo para salvar todos aqueles que puder. Além de despertar piedade e honra.

IMAGEM: Adoro Cinema
Sinopse (Adoro Cinema): Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Andrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso. 

Já conheciam esses filmes? O que acharam? Me contam nos comentários!
Até a próxima!

You May Also Like

1 comentários

  1. Os dois filmes já estão na minha lista para ver há bastante tempo. Agora com essa indicação me deu ainda mais vontade de ver ambos logo.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir