MATERIAIS ESCOLARES 2019


Olá!
Minhas aulas na faculdade começaram essa semana e no intuito de preparar melhor  havia  comprado meus materiais com antecedência. Agora vou cursar o quinto período do curso de Administração e infelizmente no último ano acabei me desgostando totalmente do curso. As aulas, as disciplinas, os professores, os colegas de classe e a rotina acadêmica não estava mais me satisfazendo. Então acabei por trancar o curso por um período.

Depois de muito pensar e repensar tomei a decisão de retomar as aulas e esse ano irei me empenhar de modo que nunca fiz antes. Quero realmente me dedicar e deixar de lado as inseguranças. Apesar do meu desgosto o curso é bom e eu tenho apenas que tirar o melhor disso e me formar.

Comprar os materiais são um incentivo para mim, já que posso escolher tudo e acabei investindo um pouco mais dessa vez. Acredito que estudar utilizando materiais que você gostam levantam o ânimo e acabam ajudando no final.


Comprei dois cadernos. Um caderno de uma matéria que servirá somente para anotações e rascunhos das aulas, para anotações feitas durante explicações dos professores que não dão tempo de anotar com cuidado e acaba por ficar bagunçado. Como método de estudo, chego em casa e repasso todas essas anotações para o outro caderno de dez matérias de forma organizada. Já fiz dessa forma antes e sei que funciona para mim como revisão para provas.

Comprei também cinco marca textos novos em tons pastéis nas cores azul, rosa e verde para se juntarem aos meus em tons neon. Gosto muito de estudar utilizando marca textos. Para estudar só funciona se eu tiver uma folha de papel na mão, não me dou muito bem utilizando artigos em PDF e assim os marcadores me ajudam bastante quando preciso grifar parágrafos importantes e/ou interessantes.



Em tons pastéis também comprei cinco canetas nas cores rosa, lilás, azul, laranja, verde e azul. Coincidentemente terei cinco matérias na faculdade, então separei cada cor para um disciplina. Assim irei organizar melhor cada matéria e também a identificar os assuntos a serem estudados.
Adquiri uma pasta simples para guardar provas e trabalhos durante o semestre e no final irei passa-los para uma pasta sanfonada separada por semestres. Além de post it coloridos e grampos nas cores rose gold. E uma bolsinha nova, já que as minhas antigas estavam desgastadas e manchadas.
Alguns materiais não foram necessários novos como mochila - já que a minha está em bom estado, lapiseira, borracha, régua, calculadora comum, grampeador, tesoura e canetas nas cores básicas (preto, azul e vermelho). Já outros materiais são específicos do curso como calculadora financeira para aulas de matemática financeira, gestão financeira e análise de investimentos e também um Vade Mecum para as aulas de legislação empresarial e tributária.


E quanto a vocês, já compraram seus materiais? Me contem nos comentários!
Até a próxima!

You May Also Like

0 comentários