SOBRE BATALHAS E CONQUISTAS

IMAGEM: We Heart It
Hoje mais um sonho foi riscado da minha lista. Concluído. Finalizado. Conquistado. E meu primeiro pensamento foi: finalmente! Finalmente após tanto tempo e esforço. A espera valeu a pena. Tudo aconteceu no momento ideal, não poderia esperar por algo melhor.
Quando completei dezenove anos tirei minha carteira de habilitação e me tornei apta a dirigir, entretanto, não tinha um meio de locomover. Sempre andava a pé, ônibus e principalmente de carona. Por um tempo isso não me incomodava apesar do cansaço, ônibus lotados e do constrangimento de pedir para ser levada em algum lugar. Estava tudo bem, mas só por um tempo. Andar a pé e sozinha se tornou extremamente perigoso, andar de ônibus significavam chegar bem atrasada ou bem adiantada - nunca no horário. E pedir ficou humilhante demais porque acabou sendo um hábito, minha rotina diária.
Comprar um moto, então, transformou-se no meu objetivo de vida. E passados longos três anos, enfim, tenho uma para chamar de minha. Há quem diga que não foi um bom negócio, mas foi uma ótima aquisição para mim. E a minha opinião é a que realmente importa. Não vou me lamentar em razão de comentários negativos para desgostar de algo que demandou tanto esforço. Estou feliz, estou satisfeita com o que tenho.
Ter uma moto, para mim, foi sinônimo de de independência. E como é prazeroso! Marcar um compromisso no horário que me for mais conveniente. Pontualidade. Academia sozinha, não recorrendo mais a caronas. Independente e responsável. Tantas pequenas coisas que uma conquista me proporcionou. Enche meu peito de orgulho de mim, da minha caminhada, da minha vitória. 
Batalhar por algo e ter êxito no final é algo para se fazer por si mesmo. Batalhe por você. Cometa erros por você. Recomece por você. Não desista por ninguém. A sensação disso é pessoal, maravilhosa, intransferível e inexplicável. Não faça para que os outros vejam. Eles verão somente o final da trajetória. Nunca saberão quão árduas foram suas lutas. Noites mal dormidas, lágrimas, raiva, tristeza. Mas você saberá, então, lute por si mesmo. 

You May Also Like

0 comentários